Traição

 

 

   

Autora: Lyndsey Harris com Andrew Crofts
Edição: Jan/2009
Páginas: 244
ISBN: 9789898228055
Editora: Quinta Essência

 

 

 

Sarah Harris era uma criança feliz e apreciada por todos. Até se tornar, repentinamente, no alvo de um inimigo perigoso mas invisível — e a sua vida, e da família, transformou-se num verdadeiro inferno. Em pouco tempo, a menina de seis anos foi suspensa da escola, alienada pelos amigos e vítima de suspeição no seu próprio lar.

Para a mãe, Lyndsey, foi como viver para além dos seus piores pesadelos. A filha que tanto amava parecia ter-se transformado de um dia para o outro numa criança de quem quase tinha medo. A sua menina fazia o impensável: cortava tudo e mais alguma coisa, tentava envenenar os amigos, e chegou inclusivé a acusar os próprios pais de abuso sexual.
Em breve, o casamento de Lyndsey ficou à beira do abismo, os serviços sociais ameaçaram retirar as crianças aos pais e Lyndsey teve de lutar com todas as forças para manter a família unida. Mas o pior estava ainda para vir, quando Lyndsey descobre que foram todos vítimas da traição mais dolorosa…

Autor – Lyndsey Harris

Autora:

Lyndsey Harris é um pseudónimo. Todos os nomes foram alterados para proteger a privacidade da filha de Lyndsey.
Em Inglaterra, onde foi originalmente publicado, Traição vendeu mais de 220 mil exemplares, foi número dois da lista dos mais vendidos do Sunday Times e permaneceu no top dez durante sete semanas. Traição recebeu ainda a distinção «TRUE» de Richard & Judy Book Club, para a melhor história verídica de 2006.

5 comentários
0 likes
Anterior: A Vida É Uma PraiaSeguinte: Feira do Livro de Lisboa 2009

Comentários

  • Maria João

    Agosto 14, 2009 às 18:04
    Responder

    Apesar de ter gostado do livro, não o estou a pensar em reler, é daquelas histórias que nos marcam muito. E o que é pior é que existem pessoas assim.

  • Sandra

    Julho 24, 2009 às 19:25
    Responder

    Um livro que me fez pensar em como é fácil sermos iludidos pelas pessoas que acarinhamos. Porque é muito fácil julgarmos que conhecemos uma pessoa apenas pela máscara com que se apresenta. Mas na maioria das vezes o verdadeiro EU de cada um está demasiado inacessível para os menos observadores.

  • Roberta Gonçalves

    Maio 25, 2009 às 10:48
    Responder

    Um relato arrepiante sobre como uma "verdadeira" Amizade que torna a vida da familia num pesadelo, sobretudo a vida das crianças.É assustador pensarmos que existem pessoas assim, completamente desiquilibradas não olhando a meios para ter todas as atenções sobre si mesmas.Um livro que todos deveriam ler, em especial as pessoas que têem o mau hábito de abrir as portas de sua casa e do seu coração aos "Amigos" sem questionar nada, pensado sempre de boa fé... Um conselho: as crianças apesar da sua inocência vêem sempre "mais longe" do que os adultos, por algum motivo se costuma dizer que "A […] Ler Mais...Um relato arrepiante sobre como uma "verdadeira" Amizade que torna a vida da familia num pesadelo, sobretudo a vida das crianças.É assustador pensarmos que existem pessoas assim, completamente desiquilibradas não olhando a meios para ter todas as atenções sobre si mesmas.Um livro que todos deveriam ler, em especial as pessoas que têem o mau hábito de abrir as portas de sua casa e do seu coração aos "Amigos" sem questionar nada, pensado sempre de boa fé... Um conselho: as crianças apesar da sua inocência vêem sempre "mais longe" do que os adultos, por algum motivo se costuma dizer que "A verdade sai sempre da boca das crianças.". Read Less

  • Sofia Emídio

    Maio 6, 2009 às 11:20
    Responder

    Esta é uma história verídica que nos faz pensar e muito. Afinal, em quem devemos acreditar quando somos colocados perante situações tão exasperantes como a que esta família viveu? Quem é que está a ficar louco?A mensagem mais importante que retive foi: temos a realidade à frente dos nossos olhos e recusamos a vê-la, enquanto que uma inocente criança pode ver muito mais que nós.Um livro de leitura muito fácil, mas que nos toca. A vontade que temos ao começar a ler este livro é sempre ler mais, para saber o que vai acontecer a seguir.Muito bom! Recomendo.

  • fernanda carvalho

    Março 18, 2009 às 15:59
    Responder

    Peguei neste livro com alguma relutância, pois parecia-me uma daquelas histórias que ultimamente têm sido publicadas sobre crianças com problemas por terem sido abusadas ou negligenciadas. Mas ainda bem que insisti na sua leitura pois apesar de ser uma história verdadeira, está bastante longe da minha ideia inicial.AVISO: a todos os que queiram ler este livro, aconselho-vos a não lerem mais desta minha crítica, pois torna-se bastante mais interessante mergulharem na leitura sem ter uma ideia do que se trata.Este livro conta-nos a história de uma mãe e dos supostos problemas de comportamento da sua filha de 6 anos que […] Ler Mais...Peguei neste livro com alguma relutância, pois parecia-me uma daquelas histórias que ultimamente têm sido publicadas sobre crianças com problemas por terem sido abusadas ou negligenciadas. Mas ainda bem que insisti na sua leitura pois apesar de ser uma história verdadeira, está bastante longe da minha ideia inicial.AVISO: a todos os que queiram ler este livro, aconselho-vos a não lerem mais desta minha crítica, pois torna-se bastante mais interessante mergulharem na leitura sem ter uma ideia do que se trata.Este livro conta-nos a história de uma mãe e dos supostos problemas de comportamento da sua filha de 6 anos que enlouqueceriam qualquer um. Ela conta-nos o percurso que percorreu desde que era adolescente, mas sem se alongar muito, apenas para nos dar uma base para a sua maneira de ser e de estar na vida. Ao fim de alguns capítulos conhecemos-lhe uma amizade: uma rapariga que ao longo de 14 anos se torna na sua melhor amiga e que destrói de uma forma dissimulada toda a integridade daquela família.Esta história pode ser na verdade um “abre-olhos” para muita gente. Eu própria há bem pouco tempo quase deixei entrar no meu dia-a-dia uma amizade assim…:sad:Por ser uma história verídica contada de uma forma tão simples e clara merece sem dúvida as minhas 4 estrelas. Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes