Tropel

Autor: Manuel Jorge Marmelo
Género: Romance
Edição: Set/2020
Páginas: 152
Páginas: 152
ISBN: 9789720031815
Editora: Porto Editora

 

Fica o leitor advertido de que esta ficção é completamente alheia à realidade. Tudo nela é falso, desconcertante, fictício e quase nada verídico. A viagem que aqui se empreende ao âmago da pungente metáfora que anima o Clube dos Caçadores de Székely é, todavia, inspirada em factos absolutamente reais.
Atanas Viktor, o desamparado adolescente herdeiro de uma longa linhagem de caçadores impiedosos, é a personagem central desta incursão a um tempo de ódio e de uma história apartada do mundo, marginal e contada a partir de um lugar ermo, espantoso e medonho que só existe na literatura — mas cada vez mais próximo da soleira da nossa porta.

Deste autor no Segredo dos Livros:
Macaco Infinito
As Mulheres Deviam Vir com Livro de Instruções
Somos Todos um Bocado Ciganos

Manuel Jorge Marmelo

Manuel Jorge Marmelo nasceu em 1971, na cidade do Porto. Estreou-se na literatura em 1996 e publicou, de então para cá, em Portugal e não só, romances, crónicas, contos e livros infantis, destacando-se os romances Uma Mentira Mil Vezes Repetida, editado em 2011, que conquistou o prestigiado Prémio Literário Casino da Póvoa/Correntes d’Escritas 2014; Macaco Infinito, de 2016; Somos Todos Um Bocado Ciganos, de 2012; e o livro O Silêncio de um Homem Só, distinguido em 2005 com o Grande Prémio do Conto Camilo Castelo Branco. O romance O Tempo Morto É Um Bom Lugar, de 2014, foi um dos três finalistas do Livro do Ano da Time Out Lisboa.

0 comentários
0 likes
Anterior: No Bicentenário da Revolução Liberal – Os 40 dias que mudaram PortugalSeguinte: Amália nas suas palavras

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes