Tundavala – Memórias de um tempo de guerra e segredos

Autora: Paula Lobato de Faria
Género: Romance
Edição: Nov/2019
Páginas: 352
ISBN: 9789897245015
Editora: Clube do Autor

 

 

Inspirado em acontecimentos reais, a memória de um tempo de guerra e segredos e a luta pela liberdade nos anos da ditadura.
Depois de uma muito elogiada estreia literária com Imaculada, Paula Lobato de Faria regressa às livrarias nacionais com uma narrativa ainda mais ousada. Tundavala decorre nos últimos anos da ditadura e viaja entre Angola, Lisboa e Londres.

Aí encontramos as personagens centrais deste livro, quase todas em lutas interiores contra um passado de mentiras, segredos e submissão. Cristiana e Lourença, próximas desde crianças, estão hoje separadas pelo destino, uma em Lisboa, outra na guerra em Angola.
Portugal encontra-se na agonia do salazarismo; o país vive a censura e a repressão da PIDE, abafando escândalos sexuais, massacres e atentados aos direitos humanos nos territórios em guerra. E é neste fervilhar de acontecimentos políticos e sociais que as vidas de Cristiana e de Lourença sofrem inesperados encontros e reencontros capazes de transformar as suas vidas para sempre.

Desta autora no Segredo dos Livros:
Imaculada – Retrato de uma Família Portuguesa

Autor – Paula Lobato de Faria

Autora:

Paula Lobato de Faria, licenciada e doutorada em Direito, é Professora Associada no Departamento de Ciências Sociais da Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP-NOVA). Tem como áreas de interesse os aspetos legais e éticos da prestação de cuidados de saúde e da saúde pública, os direitos humanos e as implicações ético-legais das novas tecnologias aplicadas à saúde. Tem várias publicações internacionais nas áreas do direito da saúde, bioética e direitos humanos.
É mãe de dois filhos e vive em Lisboa. Estudou e viveu em França, Itália e nos Estados Unidos, mas é Portugal o país que mais a apaixona. Desde criança que é uma leitora voraz e sempre quis ser escritora. Imaculada, o seu primeiro romance, foi dedicado à mãe, Teresa, cuja história a inspirou.

Saiba mais na página do Facebook da autora.

0 comentários
0 likes
Anterior: História de Portugal para Gente CuriosaSeguinte: Os Fininhos – Estou Tramada!

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes