Um Coração Cheio de Estrelas

 

 

  

 

 

Autores: Francesc Miralles e Álex Rovira
Edição: Jul/2011
Páginas: 136
Editora: Pergaminho

 

 

Um Coração Cheio de Estrelas leva-nos até ao ano de 1946, a Selonsville, uma pequena aldeia dos Alpes. Os rigores de um Inverno duro e longo teimam em não deixar esta aldeia, que luta por recuperar das feridas da guerra recentemente terminada.
No telhado do orfanato onde vivem, Michel e Eri, amigos inseparáveis, admiram o céu estrelado. Nenhum deles sabe, contudo, que na manhã seguinte Eri não despertará. Entra num coma profundo e misterioso, que os médicos não conseguem explicar nem tratar. Michel é o único que poderá mudar o destino da sua amiga…

Guiado pelos conselhos de uma sábia anciã, o rapaz terá de encontrar as nove pessoas que representam as nove qualidades-chave do amor – e, com retalhos da sua roupa, confecionar um novo coração para Eri. Mas para que este plano mágico funcione, Michel tem de empreender um desafio ainda mais difícil: encontrar o segredo do amor ilimitado, que se esconde nas profundezas da sua alma.

Francesc Miralles e Alex Rovira, autores de diversos best-sellers internacionais, oferecem-nos ao longo destas páginas uma comovente história de redenção e esperança, que nos convida a descobrir o verdadeiro poder da emoção.

Autor – Álex Rovira

Autor:

Álex Rovira Celma (Barcelona, 1969) é um empreendedor, escritor, economista, conferencista internacional e consultor. Licenciou-se em Ciências Empresariais e tem um MBA pela ESADE, onde dirige regularmente seminários sobre diversos temas. É um dos directores e sócios-fundadores da Salvetti & Llombart, uma empresa catalã de consultadoria que conta entre os seus clientes algumas das principais multinacionais e ONGs europeias e americanas. Álex Rovira é um dos escritores espanhóis mais prestigiados internacionalmente, tendo já vendido cerca de 5 milhões de exemplares dos seus livros. La Buena Suerte é o seu livro que obteve maior êxito internacional, tendo sido publicado em 42 idiomas, com um sucesso sem precedentes.

Autor – Francesc Miralles

Autor:

Francesc Miralles nasceu em Barcelona em 1968. Começou por estudar Jornalismo na Universidade Autónoma de Barcelona, mas acabou por se licenciar em Filologia Inglesa e fazer um mestrado em Edição de Livros. Ingressou no mundo editorial primeiro como tradutor, e depois como editor, mas por pouco tempo. Tem-se dedicado à escrita, embora também exerça funções de assessor literário e consultor em várias editoras.
O Quarto Reich
, publicado na ASA, foi o seu primeiro thriller de inspiração histórica.

 

4 comentários
1 like
Anterior: Conspiração 365 – JulhoSeguinte: Caveman – O Livro

Comentários

  • Cristina Delgado

    Setembro 26, 2011 às 19:10
    Responder

    Uma pequena pausa nas leituras mais pesadas e este livro ficou lido. Pequenino mas cheio de verdades, esta é uma obra para pessoas de todas as idades que acreditem no poder do amor. Um livro para saborearmos devagar e reflectirmos sobre as poderosas palavras desta história. Uma delícia.

  • veronica silva

    Agosto 27, 2011 às 16:56
    Responder

    Um pequeno e doce livro que conta a estória de Michel e Eri, dois amigos que vivem num orfanato. Uma estória muito terna, na qual Michel, um rapaz curioso, cheio de fé e coragem, tem de descobrir os vários e diferentes tipos de Amor para poder salvar a sua amiga. Muito simples, mas encantador, este é um livro através do qual podemos reflectir e também aprender. Na primeira parte, temos um relato emotivo de um dos autores que nos conta a origem e o porquê deste livro e, após a estória de Michel e Eri, podemos encontrar várias frases para […] Ler Mais...Um pequeno e doce livro que conta a estória de Michel e Eri, dois amigos que vivem num orfanato. Uma estória muito terna, na qual Michel, um rapaz curioso, cheio de fé e coragem, tem de descobrir os vários e diferentes tipos de Amor para poder salvar a sua amiga. Muito simples, mas encantador, este é um livro através do qual podemos reflectir e também aprender. Na primeira parte, temos um relato emotivo de um dos autores que nos conta a origem e o porquê deste livro e, após a estória de Michel e Eri, podemos encontrar várias frases para reflectir nos vários tipos de Amor. Read Less

  • Helena

    Agosto 26, 2011 às 20:33
    Responder

    "Ler é um ato de amor"... e ler um pequeno e emocionante livro como este que é exclusivamente sobre o amor, é mágico. Difícil de definir por palavras o variado tipo de sensações, emoções e sentimentos que provoca. Desperta o nosso lado infantil com o qual nunca devíamos perder o contacto. Sou suspeita, porque sempre gostei muito de contos e fábulas e este era simplesmente irresistível. Leitura obrigatória.Os meus filhos vão ser premiados com este precioso livrinho, bem como alguns dos meus amigos.

  • fernanda carvalho

    Agosto 4, 2011 às 20:33
    Responder

    O que dizer de um livro destes?! Lindo, com uma mensagem tão pura… uma verdadeira fábula encantada sobre o amor. É aparentemente uma história infantil, mas revela-se um conto com uma profundidade de sábio. Terno, suave, como o algodão-doce, delicado e colorido, como as fofas nuvens que encontramos num desenho de criança. Simplesmente lindo.Já conhecia Francesc Miralles, pelo seu “Quem Me Dera Que Estivesses Aqui”, livro que também muito me surpreendeu e tocou. Mas esta dupla de autores conquistou definitivamente o meu coração. E é engraçado, pois é exactamente de um coração que se fala, um coração que tem de […] Ler Mais...O que dizer de um livro destes?! Lindo, com uma mensagem tão pura… uma verdadeira fábula encantada sobre o amor. É aparentemente uma história infantil, mas revela-se um conto com uma profundidade de sábio. Terno, suave, como o algodão-doce, delicado e colorido, como as fofas nuvens que encontramos num desenho de criança. Simplesmente lindo.Já conhecia Francesc Miralles, pelo seu “Quem Me Dera Que Estivesses Aqui”, livro que também muito me surpreendeu e tocou. Mas esta dupla de autores conquistou definitivamente o meu coração. E é engraçado, pois é exactamente de um coração que se fala, um coração que tem de ser salvo, para que um tenro amor sobreviva.É, sem dúvida, uma história lindíssima que, por sinal, tem origem numa outra história, esta verdadeira, de um pequeno coração que bem lutou para conseguir sobreviver: o da filha de Álex Rovira. Mas mais não adianto. Há que o ler, interiorizar e sonhar. :)Um livro cheio de pequenas pérolas que só apetece guardar junto ao peito e sublinhar, sublinhar, sublinhar… Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes