Um Dia Haverá

Autor: António Bagão Félix
Género: Testemunhos
Edição: Jul/2020
Páginas: 312
ISBN: 9789897245305
Editora: Clube do Autor

 

 

Circunstâncias e relevâncias da nossa vida. Caminhos para um mundo em mudança.
Entre circunstâncias e singularidades do nosso viver, António Bagão Félix aborda alguns dos temas fundamentais da sociedade atual, tais como a preocupação por uma economia mais humanizada, as imperativas questões de natureza ética, o futuro da instituição da família, a apreciação da velhice e o desafio da demografia.
Na sua visão de católico, o autor aborda ainda questões como a fé, a espiritualidade e o travejamento doutrinário e social da Igreja.

Num mundo em mudança acentuada, o que ontem era importante, hoje passou a ser dispensável. O que ontem era urgente, diluiu-se na sua quase sempre falsa pressa. É preciso pensar para além do mero e descartável atualismo e despertar para valores referenciais da vida.

Deste autor no Segredo dos Livros:
Raízes de Vida (coautoria)

Autor – António Bagão Félix

Autor:

António Bagão Félix nasceu em Ílhavo em 1948. Economista, é atualmente Professor Catedrático convidado na Universidade Lusíada. Ministro e Secretário de Estado em vários governos do Portugal democrático nas áreas das Finanças, da Segurança Social, do Trabalho e do Emprego. Desempenhou também múltiplos cargos em instituições, tendo sido, nomeadamente, vice-governador do Banco de Portugal, administrador nas áreas da banca e dos seguros, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz e membro de órgãos sociais de várias instituições de solidariedade social. Tem publicados muitos trabalhos e reflexões de âmbito técnico, profissional e religioso. É também autor de Do lado de cá, ao deus-dará (2002 – Sopa de Letras, O Cacto e a Rosa (Sextante – 2010) e Trinta Árvores (Sextante – 2016).

0 comentários
0 likes
Anterior: Espírito de BaobáSeguinte: O Crime do Padre Amaro

Comentar