Um Homem Só

Autora: Maria Helena Ventura
Edição:
Mai/2010
Páginas: 352
ISBN: 9789896372149
Editora: Saída de Emergência

 

 

Recorrendo ao talento único para tecer narrativas, à escrita quase poética e a uma capacidade sublime de recriar o passado, Maria Helena Ventura oferece-nos um retrato magnífico da vida de Jesus.
Esta é a história de um homem que regressa a casa depois de visitar grande parte do mundo conhecido e se ter cruzado com mercadores, eremitas, escribas e homens da lei. Um rabi respeitado, com o dom da palavra e uma inteligência ímpar, Yeshûa apenas anseia por abraçar a família, rever paisagens onde cresceu e levar uma vida de paz e recato. Mas seu pai, que aguardava a sua chegada para poder morrer, faz-lhe um pedido que fará ruir os seus projectos e erguer outros inteiramente novos: Yeshûa deverá liderar os judeus. Ser o Messias.

Esta é a história de um homem que será odiado pelos poderosos do Templo mas amado pelos pobres; perseguido por Roma mas respeitado por romanos; incompreendido pelos apóstolos mas decifrado por Maria, a Madalena. Esta é a história do homem mais influente e inspirador que alguma vez viveu. Curiosamente, também é a história bela, comovente e arrebatadora de um homem só.

Autor – Maria Helena Ventura

Autora:

Maria Helena Ventura é natural de Coimbra e reside no concelho de Cascais. É licenciada emComunicação Social, vertente de Jornalismo, e mestre em Sociologia da Cultura. Escreve desde criança, tendo colaborado em jornais e revistas e no programa raiofónico Tempo da Juventude. Em 1983 começa a publicar Poesia, o género literário da sua preferência, tornando-se nesse mesmo ano membro da APE. Em1999 sai o seu primeiro romance. E o gosto pela ficção nunca mais a abandona. Até ao momento tem sete livros de poesia  e nove romances.

1 comentários
0 likes
Anterior: A Marca de KushielSeguinte: Sete Dias para a Eternidade

Comentários

  • Sandra

    Julho 29, 2010 às 22:25
    Responder

    Este livro foi uma estreia para mim, pois não conhecia esta autora. De facto, já tinha visto os seus anteriores livros e achava que (apenas lendo a sinopse) seria uma boa aposta, pois os temas abordados pareciam ser bastante bons. Este livro não foi excepção.Com um tema bastante atraente, Maria Helena Ventura traz-nos uma nova visão sobre o que poderia ter sido a vida de Jesus enquanto Humano. E foi esta faceta que mais me agradou ler, o facto da autora retratar Jesus, não como um ser perfeito, quase divindade, mas como um ser Humano com dúvidas e receios. Um […] Ler Mais...Este livro foi uma estreia para mim, pois não conhecia esta autora. De facto, já tinha visto os seus anteriores livros e achava que (apenas lendo a sinopse) seria uma boa aposta, pois os temas abordados pareciam ser bastante bons. Este livro não foi excepção.Com um tema bastante atraente, Maria Helena Ventura traz-nos uma nova visão sobre o que poderia ter sido a vida de Jesus enquanto Humano. E foi esta faceta que mais me agradou ler, o facto da autora retratar Jesus, não como um ser perfeito, quase divindade, mas como um ser Humano com dúvidas e receios. Um Homem, mas que foi tocado por Deus.As ideias gerais do livro já conhecia através dos anos de catecismo que tive, mas o facto de já o saber não diminuiu o meu prazer em ler esta obra.Como diz perfeitamente a sinopse na contra-capa "(...) é a história bela, comovente e arrebatadora de um homem só" ao qual acrescentaria: "só, mas acompanhado e confortado pelo amor de Deus".Um livro lindo e belo, indispensável não só a cristãos, como a todos os que gostam de uma boa História. Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes