Um Obscuro Objecto de Desejo

FaceBook  Twitter  

Autor: Pierre Louÿs
Editora: Bico de Pena
Páginas: 109


Um Obscuro Objecto de Desejo é uma narrativa que transcende o desejo; através da história de Don Mateo e da sua paixão por uma jovem sedutora, Conchita Pérez. O que começa como uma amizade semicaridosa rapidamente se transforma num tortuoso jogo de sedução. Conchita, virginal e devassa, arrebatadora e distante, afectuosa e fria, é um irresistível poço de contradições. Mateo passa de rico protector a mero joguete nas mãos desta menina-mulher, que domina com uma mestria surpreendente a arte da inocência fingida. Este livro retrata a marcante história de um amor tempestuoso, e Conchita Pérez – a quem Marlene Dietrich e Brigitte Bardot deram corpo, e cuja tortuosa história fascinou Luis Buñuel e Josef von Sternberg – é uma das mais inesquecíveis femmes fatales da literatura ocidental.

Comentários  

 
#3 Margarida Pires 2009-07-16 11:46
Bom é um livro realmente diferente do que tenho lido. Ao pricipio pensei que não iria gostar mas acabou por me conquistar com as suas intrigas, paixões e com a protagonista que me pareceu um pouco tresloucada :P
 
 
#2 Patrícia Gaspar 2009-07-02 12:50
Gostei deste livrito. Pequeno, quase toda a história se passa durante uma conversa entre dois homens, mas muito bom e inesperado.
Sim, é "bem diferente do habitual"...aqu i é a Mulher que comanda, que brinca com os sentinmentos, que faz o que quer dos Homens. Concha Perez, uma femme fatale sem dúvida alguma.
 
 
#1 Fátima Rodrigues 2009-03-17 17:54
Ora aqui está um livro bem diferente do habitual. Dá a ideia de ser um romance, mas de romance tem quase nada, mas sim muita intriga, muita mesma!
Concha é uma mulher fria (?), distante, calculista, louca mesmo, que desgraça a vida de um homem que a ama, Mateo, enredando-o em mil esquemas e intrigas, ao longo de 16 meses. O final é tudo o que menos se esperava, surgindo-nos imensas dúvidas nas caracteristicas e sentimentos que nutrimos pelas personagens ao longo do livro. Gostei, muito diferente mesmo do que esperava!
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32
  • Amantes de Buenos Aires
    Amantes de Buenos Aires, o novo romance de Alberto S. Santos, baseia-se numa história real e segue a ...
  • 08.07.2019 16:24
  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo.”
Hermann Hesse