Um pai em nascimento

Autor: José Eduardo Agualusa
Edição:
Fev/2010
Páginas: 144
ISBN: 9789896720193
Editora: Alfaguara

 

 

 

A partir de que momento nasce um pai? Com a notícia da sua anunciada paternidade? Quando sonha pela primeira vez com o filho ou vislumbra as suas formas difusas na primeira ecografia? Ao primeiro toque ou ao primeiro choro?
De que forma um filho transforma a vida de um pai?
E qual é o papel do pai? De que forma pode o pai preparar-se para fazer face aos desafios de guiar uma criança pelo mundo? Como se equilibra a inocência redescoberta com a necessária responsabilidade?

Estas e outras perguntas, de que todos os pais – e mães também – comungam em algum momento, servem de ponto de partida às reflexões e impressões literárias de José Eduardo Agualusa, que aqui partilha a sua forma de nascer e crescer como pai.
As perguntas são de resposta tão difícil como as interrogações curiosas das crianças. As respostas estão dentro de cada um. Mas é magnífico acompanhar o autor nesta viagem pelo mundo de pais e filhos, e descobrir ou reviver os belos momentos da gloriosa experiência da paternidade, “um tempo de assustadores mistérios, mas também de aliciantes prazeres e descobertas.”

Autor – José Eduardo Agualusa

Autor:

José Eduardo Agualusa nasceu na cidade do Huambo, em Angola, a 13 de dezembro de 1960. Estudou Agronomia e Silvicultura. Viveu em Lisboa, Luanda, Rio de Janeiro e Berlim. É romancista, contista, cronista e autor de literatura infantil. Os seus romances têm sido distinguidos com os mais prestigiados prémios nacionais e estrangeiros, como, por exemplo, o Grande Prémio de Literatura da RTP (atribuído a Nação Crioula, 1998); também os seus contos e livros infantis foram merecedores de prémios, como o Grande Prémio de Conto da APE e o Grande Prémio de Literatura para Crianças da Fundação Calouste Gulbenkian, respetivamente. O Vendedor de Passados ganhou o Independent Foreign Fiction Prize, em 2004, e, mais recentemente, o romance Teoria Geral do Esquecimento foi finalista do Man Booker International, em 2016, e vencedor do International Dublin Literary Award (antigo IMPAC Dublin Award), em 2017. A sua obra está publicada na Quetzal e traduzida em dezenas de línguas.

Saiba mais sobre o autor e a sua obra em www.agualusa.pt

0 comentários
0 likes
Anterior: Conteúdos Porto Editora no telemóvelSeguinte: Acerca de Roderer

Comentar