Autor: Mário Zambujal
Género: Romance
Edição: Out/2020
Páginas: 132
ISBN: 9789897245497
Editora: Clube do Autor
Paródia ao tempo que voa com gente viva lá dentro
Em linha com os livros Cafuné e Crónica dos Bons Malandros, ambos assentes na ironia e em histórias cheias de pormenores imensamente cómicos, Uma Noite Não São Dias é um romance pleno de humor e criatividade a que se junta a prosa escorreita tão característica do autor.
Tudo se passa na Avenida Vertical, nome de uma torre habitacional de 98 andares, símbolo citadino dos novos tempos, onde ocorrem dois misteriosos assaltos: o roubo de um helicóptero no heliporto que encima o edifício e o roubo da coroa da rainha Matilde, que casou com o infante D. Afonso e chegou a rainha de Portugal. É nesta atmosfera de mistério que desfilam as personagens principais: Antony, um historiador, a mulher deste, Grace, e o amigo escultor, James.
«O que vai ler é uma história verídica, a ocorrer, garantidamente, no ano de 2044. É possível que os inevitáveis cépticos e maldizentes tentem beliscar o rigor da narrativa, negando verosimilhança às novidades urbanas, técnicas e de costumes. Não importa, 2044 vem já aí. Depois conversamos.»
Deste autor no Segredo dos Livros:
Rodopio
Então, Boa Noite
Já Não Se Escrevem Cartas de Amor
Primeiro as Senhoras – Relato do último bom malandro
Dama de Espadas