Uma Noite Não São Dias

Autor: Mário Zambujal
Género: Romance
Edição: Out/2020
Páginas: 132
ISBN: 9789897245497
Editora: Clube do Autor

 

 

Paródia ao tempo que voa com gente viva lá dentro
Em linha com os livros Cafuné e Crónica dos Bons Malandros, ambos assentes na ironia e em histórias cheias de pormenores imensamente cómicos, Uma Noite Não São Dias é um romance pleno de humor e criatividade a que se junta a prosa escorreita tão característica do autor.
Tudo se passa na Avenida Vertical, nome de uma torre habitacional de 98 andares, símbolo citadino dos novos tempos, onde ocorrem dois misteriosos assaltos: o roubo de um helicóptero no heliporto que encima o edifício e o roubo da coroa da rainha Matilde, que casou com o infante D. Afonso e chegou a rainha de Portugal. É nesta atmosfera de mistério que desfilam as personagens principais: Antony, um historiador, a mulher deste, Grace, e o amigo escultor, James.
«O que vai ler é uma história verídica, a ocorrer, garantidamente, no ano de 2044. É possível que os inevitáveis cépticos e maldizentes tentem beliscar o rigor da narrativa, negando verosimilhança às novidades urbanas, técnicas e de costumes. Não importa, 2044 vem já aí. Depois conversamos.»

Deste autor no Segredo dos Livros:
Rodopio
Então, Boa Noite
Já Não Se Escrevem Cartas de Amor
Primeiro as Senhoras – Relato do último bom malandro
Dama de Espadas

Autor – Mário Zambujal

Autor:

Mário Zambujal, jornalista e escritor português, nascido em 1936, trabalhou na televisão e em jornais como A Bola, Diário de Lisboa e Diário de Notícias, em especial na área do desporto. Publicou vários livros de ficção: Crónica dos Bons Malandros, em 1980, que teve grande sucesso e deu origem a uma longa-metragem de Fernando Lopes; Histórias do Fim da Rua, em 1983; À Noite Logo se Vê, em 1986, Talismã em 2015 e Romão e Juliana em 2016, entre outros.

0 comentários
0 likes
Anterior: Portugal na Idade Média – Uma viagem pelos primeiros 400 anos da nossa históriaSeguinte: A axila de Egon Schiele (poesia reunida 2014-2020)

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes