Uma Oferta Irrecusável

 

 

 

Autora: Jill Mansell
Género: Literatura romântica
Edição: Mar/2010
Páginas: 320
Editora: Chá das Cinco

 

Lola não pretendia aceitar o suborno da mãe do seu namorado para pôr um fim à relação com ele. Ainda por cima porque a mãe de Dougie é arrogante e insuportável. Mas depois Lola descobre que uma das pessoas que mais ama está desesperada e a única maneira de a ajudar é ficar com o suborno e partir o coração de Dougie.

Dez anos depois, Lola reencontra-se com Dougie e descobre que os seus sentimentos por ele estão mais fortes do que nunca. Ela faria tudo para o ter de volta, mas nunca lhe poderá contar a verdade. Mesmo sendo bonita, persuasiva e infinitamente optimista, será que vai conseguir ultrapassar a frieza dele e reconquistar-lhe o coração?

Outros livros de Jill Mansell no Segredo dos Livros:
A Felicidade Mora ao Lado
A Pensar em Ti
Doce Vingança
Irresistível Tentação

Autor – Jill Mansell

Autora:

Jill Mansell vive com o seu companheiro e os seus filhos em Bristol e é escritora a tempo inteiro. Bem… isso não é inteiramente verdade: ela vê televisão, gosta de comer fruta, admira os jogadores de rugby que treinam no campo desportivo atrás da sua casa, e passa horas na internet maravilhada com o facto de tantos escritores terem blogues. Com uma vida movimentada, só quando é obrigada a ficar em casa é que de facto escreve. Os seus livros são já bestsellers e já venderam mais de três milhões de cópias.

Saiba mais sobre a autora em www.jillmansell.co.uk

8 comentários
0 likes
Anterior: O Mago – AprendizSeguinte: Flashforward

Comments

  • Vera Neves

    Fevereiro 22, 2012 at 13:27
    Reply

    Mais uma vez, a autora não me desiludiu. De vez em quando, gosto de ler estes livros leves, porque me fazem rir e contêm uma pitada de romance e humor irresistíveis.Lola e Doug têm 17 anos e são namorados. Têm a vida pela frente e muitos sonhos para realizar. De repente, Lola termina o namoro, deixando Doug sem chão e sem compreender porque é que a sua namorada resolveu desaparecer para Maiorca, sem grandes explicações. Lola não esperava ter de ceder à chantagem da mãe do namorado, mas foi exactamente isso que aconteceu.Passam dez anos. A vida de Lola corre […] Ler Mais...Mais uma vez, a autora não me desiludiu. De vez em quando, gosto de ler estes livros leves, porque me fazem rir e contêm uma pitada de romance e humor irresistíveis.Lola e Doug têm 17 anos e são namorados. Têm a vida pela frente e muitos sonhos para realizar. De repente, Lola termina o namoro, deixando Doug sem chão e sem compreender porque é que a sua namorada resolveu desaparecer para Maiorca, sem grandes explicações. Lola não esperava ter de ceder à chantagem da mãe do namorado, mas foi exactamente isso que aconteceu.Passam dez anos. A vida de Lola corre bem, trabalhando como gerente de uma livraria e vivendo na sua própria casa. Mas está longe de imaginar que, ao ajudar uma senhora em apuros, alvo de um assalto, está a um passo de se aproximar novamente da vida de Doug, pois essa senhora que salva é precisamente Adele, a mãe do ex-namorado. Lola percebe que a paixão ainda vive no seu coração e vai fazer tudo para se aproximar e reconquistar Doug. As restantes personagens também dão uma pitada de humor ao livro, como, por exemplo, o vizinho de Lola que acaba por, depois de algumas peripécias, partilhar o seu próprio apartamento com Sally, irmã de Doug. Sally é, tão somente, a rainha da desarrumação. É hilariante!A nossa protagonista é divertida, perspicaz e que luta pelo que quer com determinação.Foi uma leitura agradável, repleta de gargalhadas e de bons momentos.O próximo que vou ler da autora é Amores Proibidos. Já estou ansiosa! Read Less

  • Júlia

    Julho 16, 2010 at 0:02
    Reply

    Mais uma leitura leve.Não sou grande fã desta autora, talvez por não ser grande apreciadora de livros divertidos, acho que não capto a piada, mas já li quase todos os livros dela.Este centra-se em Lola. A mãe do seu namorado acha que ela, com uma classe inferior à sua, pode vir a estragar os planos que tinha para o seu filho. Por isso, resolve fazer-lhe uma oferta irrecusável, como o próprio titulo diz. Lola, ao mesmo tempo, com um problema financeiro familiar, resolve aceitar, em detrimento do seu grande amor.Grande amor mesmo, porque passados 10 anos, reencontram-se e, apesar de […] Ler Mais...Mais uma leitura leve.Não sou grande fã desta autora, talvez por não ser grande apreciadora de livros divertidos, acho que não capto a piada, mas já li quase todos os livros dela.Este centra-se em Lola. A mãe do seu namorado acha que ela, com uma classe inferior à sua, pode vir a estragar os planos que tinha para o seu filho. Por isso, resolve fazer-lhe uma oferta irrecusável, como o próprio titulo diz. Lola, ao mesmo tempo, com um problema financeiro familiar, resolve aceitar, em detrimento do seu grande amor.Grande amor mesmo, porque passados 10 anos, reencontram-se e, apesar de Dougie, o seu ex-namorado ainda estar destroçado, ela não desiste dele. Ao mesmo tempo, temos quase com a mesma intensidade as relações de Gaby, vizinho de Lola, a irmã do Dougie, Sally, que é um papelinho, a mãe de Lola ,com um péssimo gosto para se vestir, com um novo namorado e muitas surpresas... Read Less

  • Catia Silva

    Junho 16, 2010 at 0:59
    Reply

    O Amor onde menos se EsperaÉ o segundo livro que leio desta escritora e não fiquei nada decepcionada. É uma leitura leve, perfeita para quando não queremos cansar-nos muito.Este livro faz-me lembrar o filme Amor Acontece… pois fala-nos sobre o dia-a-dia de vários protagonistas, cujas vidas e amores se cruzam e descruzam… Encontramos várias situações caricatas que nos fazem passar bons momentos de prazer e de risos…Para mim, esta é uma típica história inglesa... que já estamos habituados a ver em filmes (como: Três Casamentos e um Funeral, Notting Hill, Bridget Jones's Diary, Laws of Attraction).Muito divertido, recomendo!!

  • Angelina Rosa Nogueira Santos Violante

    Junho 14, 2010 at 13:09
    Reply

    Confesso que quis ler este livro, pelo simples facto de tanto ouvir falar nele e depois achei a capa lindíssima.E ainda bem que o li. Foi muito engraçado e ao mesmo tempo muito emotivo e cativante desde a primeira frase até à última, uma linda história de amor.Foi também a primeira vez que li algo desta autora, mas fiquei com vontade de ler mais.

  • Tanea Lopes Costa

    Maio 16, 2010 at 21:57
    Reply

    Apesar de haver já vários livros publicados desta autora, este foi o primeiro que li e gostei.É um livro muito leve, escrito com humor, engraçado, mas também com lugar para a ternura, a amizade e o amor. Achei que o fim do livro foi um pouco repentino e, depois de tantas peripécias, estava à espera de um final mais em grande.

  • Margarida Cruz

    Abril 11, 2010 at 0:43
    Reply

    Uma carga de sentimentos leve para a almaFoi o primeiro que li de Jill Mansell e confesso que fiquei fã. "Uma Oferta Irrecusável" é um livro leve, que nos rejuvenesce e anima os dias. Ao mesmo tempo, é um livro carregado de ternura, amor e toda uma mistura de sentimentos, cuja fonte é invariavelmente o coração. Todos os gestos das personagens que conhecemos neste livro são baseadas em lealdade, ternura, carinho, devoção, amor e laços de amizade. Apesar de ser um romance cor-de-rosa, tem o poder de nos fazer acreditar que uma história como esta é perfeitamente possível de acontecer, […] Ler Mais...Uma carga de sentimentos leve para a almaFoi o primeiro que li de Jill Mansell e confesso que fiquei fã. "Uma Oferta Irrecusável" é um livro leve, que nos rejuvenesce e anima os dias. Ao mesmo tempo, é um livro carregado de ternura, amor e toda uma mistura de sentimentos, cuja fonte é invariavelmente o coração. Todos os gestos das personagens que conhecemos neste livro são baseadas em lealdade, ternura, carinho, devoção, amor e laços de amizade. Apesar de ser um romance cor-de-rosa, tem o poder de nos fazer acreditar que uma história como esta é perfeitamente possível de acontecer, dada a maneira como a fabulosa Jill Mansell nos conta a história. Confesso que me fez olhar para certos gestos e atitudes com outros olhos, os olhos da Jill Mansell, ou melhor, os olhos das gargalhadas, do riso e do bom-humor. Senti-me presa à história durante todo o livro. Achei que estava muito bem conseguida e que as ideias eram, na sua maioria, originais. Contudo, o final deixou muito a desejar. Depois de toda aquela ignorância de Doug para com Lola, já ansiava que estes dois acabassem bem longe um do outro ou, pelo menos, que a autora os juntasse de uma forma mais "em grande", digamos original. O mesmo se aplica ao romance entre Gabe e Sally. Desde que estes dois se conheceram que eu suspeitei que fossem acabar juntos, mas mais uma vez pensei que fosse de uma maneira diferente, mais original. Acho que, nestes dois casos, foi tudo muito repentino, não devidamente justificado. Portanto, sem razão de ser! Apesar de tudo, satisfez-me! Aliás, uma coisa que me ligou de imediato à história foi as semelhanças que identifiquei entre mim e a protagonista, Lola. Achei muito engraçado! Resumindo, fiquei fã da autora. Jill Mansell oferece-nos uma leitura leve, descontraída e uma história que rouba sempre umas boas gargalhadas ao leitor e que toca todos os corações. Read Less

  • Maria João

    Abril 2, 2010 at 11:04
    Reply

    Mais um romance levezinho com muita comédia à mistura. Temos Lola que, por lealdade, se deixa subornar, mas que não esquece nunca o seu grande amor. Temos a mãe de Doug que é uma bruxa que nem quando é salva muda de opinião. E no final tudo termina bem e vivem felizes para sempre.Eis uma boa autora para descontrair e ver o lado bom da vida :-)

  • Ana

    Março 19, 2010 at 22:56
    Reply

    Mais um livro fantástico desta autora.Lola é uma jovem extrovertida que, com os seus 17 anos, tem a vida pela frente, ela está apaixonada por Doug, cheios de planos pela frente. Mas quando a mãe dele oferece dinheiro a Lola para sair da vida do filho, ela recusa-se, até saber que o seu padrasto está em apuros. Passam-se 10 anos e o reencontro entre os 2 acontece, Doug não perdoa a ex namorada, mas Lola continua apaixonada por ele, fazendo de tudo pelo seu perdão. No desenrolar da histórias temos ainda o Gabe, vizinho lindo da Lola, a Sally, […] Ler Mais...Mais um livro fantástico desta autora.Lola é uma jovem extrovertida que, com os seus 17 anos, tem a vida pela frente, ela está apaixonada por Doug, cheios de planos pela frente. Mas quando a mãe dele oferece dinheiro a Lola para sair da vida do filho, ela recusa-se, até saber que o seu padrasto está em apuros. Passam-se 10 anos e o reencontro entre os 2 acontece, Doug não perdoa a ex namorada, mas Lola continua apaixonada por ele, fazendo de tudo pelo seu perdão. No desenrolar da histórias temos ainda o Gabe, vizinho lindo da Lola, a Sally, irmã de Doug completamente doidivanas e a mãe de Lola sem qualquer sentido de moda. Esta autora tem o dom de nos por a rir com muita facilidade, os livros são muito leves mas super viciantes que nos prendem logo. Autora ideal para aqueles momentos em que temos de ter um escape. Muito bom, recomendo! Read Less

Comentar