Uma Villa em Itália

 

 

Autor: Elizabeth Edmondson
Edição: 2008
Páginas: 400
ISBN: 9789892301839
Editora: ASA

 

 

 

Quatro pessoas aparentemente sem nada em comum vêem o seu nome mencionado no testamento de uma mulher que não conhecem. Quem foi Beatrice Malaspina e porque exige que compareçam na sua villa em Itália? Enquanto esperam pelas respostas, a magia do lugar começa a exercer os seus efeitos sobre eles: os frescos desbotados, os jardins exuberantes e a magnífica torre medieval não se assemelham a nada que já tenham visto.

Aos poucos, quatro pessoas que sempre fizeram os possíveis por esconder os seus problemas descobrem que a mudança – e até mesmo a esperança – é possível. Mas a misteriosa Beatrice tem um segredo que os afectará a todos…

Autor – Elizabeth Edmondson

Autora:

Elizabeth Edmondson nasceu no Chile e cresceu em Calcutá e Londres, antes de ir estudar para Oxford. Divide atualmente o seu tempo entre Itália e Inglaterra. Os seus livros são ambientados nas décadas de trinta, quarenta e cinquenta e contam histórias misteriosas, onde lealdades, rixas, segredos e traições do passado lançaram longas sombras.
Está casada com um historiador de arte e tem dois filhos.

Saiba mais em elizabethedmondson.com

3 comentários
0 likes
Anterior: O Jogo da RainhaSeguinte: A Minha Verdade é o Amor

Comentários

  • Inês Santos

    Agosto 26, 2012 às 15:35
    Responder

    Quatro pessoas completamente desconhecidas são chamadas para conhecer o testamento de Beatrice Malaspina. Nenhuma sabe que ligação poderá ter com a proprietária do testamento. Delia, cantora de ópera, Lucius, banqueiro, George, cientista nuclear, e Marjorie, escritora reprimida deslocam-se então a Villa Dante para perceber o que, afinal, se passou, para serem referidos no testamento da proprietária da villa.Segue-se a revelação de um monte de mistérios. Beatrice preparou tudo de tal forma, que fez os beneficiários do testamento começarem a viver o que realmente gostavam: Marjorie voltou a escrever, George redescobriu a sua vocação para a religião e decidiu que quer […] Ler Mais...Quatro pessoas completamente desconhecidas são chamadas para conhecer o testamento de Beatrice Malaspina. Nenhuma sabe que ligação poderá ter com a proprietária do testamento. Delia, cantora de ópera, Lucius, banqueiro, George, cientista nuclear, e Marjorie, escritora reprimida deslocam-se então a Villa Dante para perceber o que, afinal, se passou, para serem referidos no testamento da proprietária da villa.Segue-se a revelação de um monte de mistérios. Beatrice preparou tudo de tal forma, que fez os beneficiários do testamento começarem a viver o que realmente gostavam: Marjorie voltou a escrever, George redescobriu a sua vocação para a religião e decidiu que quer ser padre, Lucius redescobriu o seu gosto pela pintura e Delia vai deixar o canto de ópera e passar a atuar em musicais. No final do livro, Beatrice Malaspina mostra-se uma senhora com princípios, que sabe dar valor ao que o merece e sabe agradecer a quem merece o seu agradecimento. Percebemos quais as ligações das personagens a Beatrice e entendemos que ela era uma excelente senhora. Uma leitura leve e perfeita para quem quiser sair um bocado da rotina. Delicia-nos com as maravilhas que existem na Villa Dante e faz-nos repensar a nossa vida e perceber que devemos fazer sempre o nos faz sentir felizes, pois só assim teremos uma vida plena e feliz. Aponto como o único efeito o facto de, a meio, me ter perdido, devido ao excesso de pormenores que eram fornecidos. Read Less

  • Maria João

    Agosto 14, 2009 às 18:08
    Responder

    Uma autora a reter. A forma como as quatro pessoas se relacionam demonstra-nos que as coisas nem sempre são aquilo que parecem e que devemos sempre tentar conhecer mais um pouco e nunca desistir à primeira, pois não se sabe as surpresas que a vida nos revela.

  • Lígia Teixeira

    Junho 23, 2009 às 19:51
    Responder

    Ora cá está mais um livro que me agradou e surpreendeu. Confesso que quando este livro foi lançado no mercado, não lhe prestei grande atenção. Pensei que se trataria de mais um romance cor-de-rosa lamechas e não fiz questão de o comprar. Entretanto, em conversa, aconselharam-mo e emprestaram-mo. Peguei nele há uns 3 dias e ontem fiz “maratona” para o acabar.É de facto, um livro perfeito para o Verão. Uma escrita clara e fluida, numa história que se vai desenrolando gradualmente, em que as peças se vão revelando e encaixando aos poucos até ao final, em que o puzzle está […] Ler Mais...Ora cá está mais um livro que me agradou e surpreendeu. Confesso que quando este livro foi lançado no mercado, não lhe prestei grande atenção. Pensei que se trataria de mais um romance cor-de-rosa lamechas e não fiz questão de o comprar. Entretanto, em conversa, aconselharam-mo e emprestaram-mo. Peguei nele há uns 3 dias e ontem fiz “maratona” para o acabar.É de facto, um livro perfeito para o Verão. Uma escrita clara e fluida, numa história que se vai desenrolando gradualmente, em que as peças se vão revelando e encaixando aos poucos até ao final, em que o puzzle está completo e os mistérios desvendados (daí a minha maratona, para encaixar as pecinhas todas).Logo eu que sou esquisitinha com os finais dos livros, achei este muito bem construído, sem sobressaltos, sem ser apressado, encaixando-se naturalmente no fluir da história.Gostei também das personagens, principalmente da forma como as personagens centrais vão baixando as defesas e revelando-se umas às outras. Quanto a Beatrice Malaspina, acho que até eu fiquei com vontade de a conhecer, depois ler a forma como ela engendrou tudo para juntar aquelas quatro pessoas tão especiais na sua Villa Dante. E aquela casa, devia ser fantástica!Mais uma bela surpresa. Um livro que fechei com um sorriso e que recomendo a quem procura uma boa leitura de Verão. Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes