Vida Acrescentada - Biografia de Nuno Santos

FaceBook  Twitter  

 

 

Autores: Raquel Santos e Nuno Santos
Género: Biografias / Autoajuda / Testemunhos
Edição: Mar/2019
Páginas: 192
ISBN: 9789897801013
Editora: Oficina do Livro

 

 


Quando perder se transforma em ganhar

Ninguém jamais imagina que aos 16 anos alguém vai dizer-lhe que tem cancro. Nuno não era exceção, quando em 2008, depois de uma tarde de surf, caiu e sentiu uma forte dor na anca. Começou aí a história que a irmã Raquel narra neste livro. O diagnóstico era de um cancro ósseo com 3% a 5% de possibilidade de sobrevivência.

Foram centenas de exames, várias operações, tratamentos mais e menos evasivos, em que Nuno poucas vezes mostrou fragilidade, mas em que finalmente teve de revelar o cansaço e ir buscar forças a quem sempre o acompanhou neste caminho: a mãe e a irmã. E a tudo quanto o faz feliz. Unidos em cada etapa, sempre com a mesma dedicação, o mesmo amor e a certeza de que juntos venceriam o medo e que o final nunca seria trágico.
Vida Acrescentada é uma história de vida contada nas primeiras pessoas. Quem foi diagnosticado com a doença e quem o acompanhou na luta diária e ainda o acompanha na superação. Raquel e Nuno são dois irmãos que, entre sorrisos e a forma positiva e aberta de ver a vida, representam uma luz de esperança para todos os que passam por uma experiência assim ou semelhante. Um livro que será uma inspiração para os leitores.

Autora:

Raquel Santos nasceu em Lisboa e é psicóloga. Durante os internamentos do irmão, decidiu passar para o papel o que sentia naquele hospital. Dez anos depois do diagnóstico do irmão, resolveu que todos os desabafos passados para o papel contam uma história que merece ser lida.

Saiba mais sobre a autora em ohfoisemquerer.com

Autor:

Aos 16 anos, diagnosticaram um cancro a Nuno Santos. Entre os tratamentos dolorosos, a cirurgia para remoção da anca, a colocação de uma prótese e a superação da doença. Após 4 anos, a prótese deslocou-se, voltaram os internamentos, mais intervenções cirúrgicas e uma perna sem mobilidade. Após muita ponderação, decidiu amputar a perna. Hoje vive sem dores e sem limitações. Iniciou o curso de representação, treina diariamente e tem um canal de YouTube. Afirma que já viveu mais nos últimos meses do que nos últimos dez anos.

Pode seguir o autor no seu canal no YouTube

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03
  • A Aluna Americana
    Este é o mais recente romance de João Pedro Marques, autor de, entre outros, "Uma Fazenda em África" ...
  • 25.04.2019 20:42
  • O Último Cabalista de Lisboa
    Consegui, finalmente, ler este livro que foi o primeiro romance de Richard Zimler. Publicado em 1996 ...
  • 07.04.2019 23:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

 "A beleza é diferente para cada um de nós. É como a felicidade. Cada um tem o seu conceito de felicidade."
Fernando Sobral in O navio do Ópio