Vida e Morte do Comandante Raul Morales

Autor: Onofre dos Santos
Género: Romance
Edição: Mai/2020
Páginas: 104
ISBN: 9789897025495
Editora: Guerra & Paz

 

 

A fotografia de uma mulher e uma bomba de fabrico caseiro vão mudar o destino de Raul Morales, um oficial cubano que chegou a Angola nas vésperas da Independência, e com ele, o destino do narrador e o amor de ambos por Celine. A explosão inicial vai marcar de tal modo o ritmo trepidante dos encontros e desencontros dos protagonistas ao longo desta história, que o leitor não consegue escapar à interrogação que o vai acompanhar a cada página: mas isto foi mesmo verdade?

Terá a resposta a essa e a outras perguntas se seguir o comandante Raul Morales, acompanhando-o desde a fatal emboscada no Huambo até aos mágicos fins de tarde na Ilha de Luanda, no Jango Veleiro, embalado pelas canções de Vitamina e regalando-se com uma bem gelada cubalibre, num brinde ao poente africano e ao amor pela beleza de uma mulher.
O leitor encontrará também um Don Juan, mas isso já é outra história. Mesmo.

Deste autor no Segredo dos Livros:
Os Meus Dias de Independência
Lenguluka – Crónica de um amor a grande velocidade

Autor – Onofre dos Santos

Autor:

Onofre dos Santos nasceu em Angola e viveu o período de transição de um país colonial para o país independente que hoje é. Sobre essa experiência, escreveu o livro Os (Meus) Dias da Independência. Em 1992, desempenhou o cargo de diretor-geral das Eleições. Em sequência, publicou Eleições Angolanas 1992 – Uma Lição para o Futuro e Eleições em Tempo de Cólera, reunindo crónicas semanais escritas a partir de países onde trabalhou na organização de processos eleitorais. Presentemente, é juiz-conselheiro jubilado do Tribunal Constitucional de Angola. Publicou ainda livros de contos e de histórias curtas, como O Conto da Sereia, O Astrónomo de Herodes, O Gosto Amargo do Quinino, Memórias de Um Dark Horse e o romance histórico Descompasso – Angola 1962.

0 comentários
0 likes
Anterior: Escuta, IsraelSeguinte: Combates pela Verdade – Portugal e os Escravos

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes