Zé de Bragança – Sem Papas na Língua

Autor: José Luís Seixas
Género: Política
Edição: Jul/2020
Páginas: 208
ISBN: 9789722419642
Editora: Livros Horizonte

 

 

18 ANOS – crónicas, histórias e coisas assim… Do Zé de Bragança e do seu criador. “(…) Nasceu o Zé de Bragança. Desde então escreveu com a dureza e a ironia que a capacidade do criador lhe consentiu. Sem constrangimentos e em total liberdade. Verberando os unanimismos, o politicamente correto, os «dogmas» da «modernidade». Criticou muitos protagonistas do poder. Denunciou equívocos e sofismas. Publicitou o sentimento popular que não tinha eco na Imprensa. Expôs opiniões e nunca recusou a controvérsia.

Terá sido, porventura, incorreto e injusto, como foi hiperbólico e encomiástico. Exagerou umas e acertou noutras. Parodiou situações, satirizou comportamentos, ironizou atitudes. Foi cáustico com alguns e indulgente com outros. Por vezes contraditório e incoerente, mas nunca indiferente. Houve crónicas em que descobriu a alma, deixou fluir sentimentos e correr a lágrima. Mas o criador do personagem tem pais – e que orgulho em tê-los -, é pai – e que orgulho em sê-lo -, marido – e que bênção a recebida -, amigo de bons amigos – e que privilégio sabê-lo. É filho de uma terra prodigiosa, onde se procura quando perdido e se reencontra em tranquilo repouso no regaço maternal dos montes que o cercam (…).”

Autor – José Luís Seixas

Autor:

José Luís Seixas, advogado, conhece bem a política, os políticos, o País e os portugueses. Filho de Bragança. Com incursões pela política. Muito jovem passou pela Assembleia da República. Foi Presidente da Assembleia Municipal da sua terra, Vereador da Câmara de Lisboa e Consultor da Casa Civil do Presidente da República. Criou o Zé de Bragança. Um pseudónimo e um personagem, que se confundem num só.

0 comentários
0 likes
Anterior: Macaquinhos no SótãoSeguinte: Dejá Vu com Allan Kardec – Lançamento

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes